Um assunto que preocupa a todos

postado por Unknown

Por que esfriou o amor ao próximo?

Nosso Criador fornece a resposta. A sua Palavra, a Bíblia, chama o tempo em que vivemos de os “últimos dias”. Este é o período no qual, segundo a profecia bíblica, as pessoas estariam “sem afeição natural”. Referente a estes “tempos críticos, difíceis de manejar”, nas Escrituras também chamados de “terminação do sistema de coisas”, Jesus Cristo predisse que ‘o amor da maioria se esfriaria’. — 2 Timóteo 3:1-5; Mateus 24:3, 12.

A atual falta de amor, portanto, é parte da evidência de que vivemos nos últimos dias deste mundo. Felizmente, isso também significa que este mundo de pessoas ímpias em breve será substituído por um novo mundo justo, governado pelo amor. — Mateus 24:3-14; 2 Pedro 2:5; 3:7, 13.

Para vivermos no novo mundo de Deus, temos de amar uns aos outros, como Deus nos ensina a fazer. (1 Tessalonicenses 4:9) Um estudante oriental da Bíblia disse: “Aguardo o tempo em que, conforme a Bíblia promete, todas as pessoas terão aprendido a amar o próximo.” E podemos ter a certeza de que Deus cumprirá suas promessas! “Eu até mesmo o falei”, diz ele, “também o farei”. — Isaías 46:11.





2 comentários:

  1. Olá mily!
    Aqui é a samantha.Li o seu artigo sobre o assunto que preocupa a todos.Por acaso vc é TJ?Porque eu sou.Visite meu blog ficarei muito feliz com sua visitinha.
    wwwsameseuscroches.blogspot.com
    Um grande abraço e fique com Jeová.sam.

    ResponderExcluir

Olá. Seja bem-vindo ao meu Cantinho. Sinta-se à vontade para deixar sua opinião, mas lembre-se que ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitas, assim como comentários anônimos.