Acessórios e detalhes do look da noiva Kate Middleton

postado por Unknown

Como já se suspeitava, a, agora duquesa,Kate Middleton manteve o visual de ares clássicos, simples e elegantes para subir ao altar e diz o tão esperado “sim”, essa manhã de 29 de Abril, para o Príncipe William. E depois de muito mistério e expectativas, o vestido de mangas e colo rendado, saia volumosa e cauda longa assinado pela designer da grife Alexander McQueen, Sarah Burton, logo se tornou o assunto das principais mídias, especialmente, daquelas direcionadas para o mercado de moda que prontamente deram conta de destacar e criticar a escolha feita pela futura princesa.


Bastante elogiada, Catherine parece ter agradado a maioria com um visual, por muitos, descrito como um mix entre o usado por Grace Kelly e o da Rainha Elizabeth em seus respectivos casamentos. Entretanto, não foi apenas com o acerto na escolha do vestido e sua grife que a eleita de William garantiu um look impecável; todos os detalhes da produção coolaboraram para que os esforços resultassem em tamanho sucesso.

A começar pela tiara de diamantes do designer Cartier, previamente usada pela Rainha Mãe e dada de presente à Elizabeth II quando essa completou dezoito anos, que a atual Rainha da Inglaterra emprestou à Kate para finalizar o seu penteado e prender o véu de comprimento médio que cobria os cabelos a à face da noiva. De tule de seda, o véu contava também com as aplicações de flores as quais davam o acabamento delicado na barra da peça, reforçando o romantismo presente nos florais da renda usada na confecção do vestido.

Tiara Cartier usada por Kate Middleton. Foto:Divulgação


Essas rendas com motivos trabalhados em forma de rosas, narcisos, trevos e cardos separados a uma distância de aproximadamente três milímetros, tanto do vestido quanto às aplicadas no véu, foram bordadas manualmente por bordadeiras da Escola Real de Costura. As pessoas envolvidas na confecção desse material foram instruídas à lavarem as mãos de trinta em trinta minutos, assim como as agulhas usadas para a confecção foram trocadas a cada três horas, para garantirem – com isso – qualidade no visual, limpeza e pontos dessa costura.

Os sapatos calçados por Kate também tiveram assinatura de Sarah para McQueen, sendo igualmente confeccionados com a combinação de cetim e renda já presente no vestido da noiva. Além desses, o único acessório a complementar o look da futura princesa foi um par de brincos com o formato de folhas de carvalho, de design do joalheiro Robinson Pelham. A jóia foi um presente dos pais e foi desenvolvida a partir do brasão da família Middleton, o qual ganhou – então – uma versão estilizada na peça.

Por fim, além dos acessórios e dos detalhes que fizeram de sua maquiagem e penteado elementos importantes na composição final do visual; o colorido discreto das unhas de Kate também se destacam entre às especificações que fazem das escolhas dela, referências para as noivas prestes à subirem ao altar. Para chegar ao tom ideal para o nail look, foram misturados pela manicure Marina Sandoval os esmaltes: 28 Rose Lounge da marca Boujois e o 423 Allure da Essie; os quais resultaram em uma pintura neutra com fundo rosado bastante natural.

Brinco de diamantes usado por Kate Middleton no Casamento Real. Foto:Divulgação

Brincos de Diamantes Usados por Kate no Casamento Real





Esmaltes e Unhas da KateMiddleton usados no Casamento

Prometendo ditar propostas para os próximos casamentos, escolhas de noivos, noivas e também convidados; o Casamento Real e, especialmente, o look da noiva Kate Middleton seguem em evidência não só por esse já ser considerado o casamento do século, mas também por servirem como exemplos de elegância e bom gosto para quem está organizando o cerimonial e recepção para viver o seu esperado dia de princesa!




Créditos para Camila Cemin Rolon
Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda
portaisdamoda.com.br




0 comentários:

Postar um comentário

Olá. Seja bem-vindo ao meu Cantinho. Sinta-se à vontade para deixar sua opinião, mas lembre-se que ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitas, assim como comentários anônimos.