Alisamento 9 mandamentos do alisamento seguro

postado por Unknown

Você teria coragem de alisar o cabelo em um salão desconhecido, mas que cobra um ótimo preço? Se a resposta for sim, cuidado! Infelizmente, muitos cabeleireiros usam produtos perigosos, que prejudicam os fios e a saúde. É o caso dos alisantes com quantidade de formol acima de 0,2% - máximo permitido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) -, e até de substâncias proibidas. Para deixar os fios lisinhos sem nenhum risco, siga os 9 mandamentos ao lado.

Os 9 mandamentos do alisamento seguro
• Alise os fios sempre com o mesmo cabeleireiro, e de sua confiança.

• Peça para que o profissional prepare, na sua frente, o produto a ser usado. Não fique com vergonha de pedir isso. Lembre-se: é a sua saúde que está em risco.

• Antes de realizar o procedimento, verifique a embalagem do produto. No rótulo, é obrigatório constar o código que indica a aprovação pela Anvisa: começa com o número 2, e sempre tem ou 9 ou 13 dígitos (exemplo: 2.3456.9409 ou 2.3456.9409-0001). Esse número de registro é geralmente precedido pelas siglas "Reg. MS" ou "Reg. Anvisa".

• Por outro lado, se na embalagem houver a inscrição "343/05", cuidado. Segundo a Anvisa, os produtos com este código não podem ser utilizados para alisamento capilar.

• Em caso de dúvidas sobre o produto, consulte o site: www.anvisa.gov.br

• "Interrompa o procedimento se sentir dor, coceira ou queimação no couro cabeludo. E imediatamente lave a cabeça com água", alerta o dermatologista Luciano Barsanti.

• Desconfie se você ficar isolada das outras clientes do salão. Por causa do forte cheiro de formol - em quantidade acima de 0,2% - muitos cabeleireiros fazem o alisamento em local separado.

• Fique atenta se o cabeleireiro ligar o ventilador ou colocar máscara no rosto - daquelas de médico ou dentista. Esses sinais indicam que o produto contém a dosagem de formol acima do permitido.

• Atenção: o cabeleireiro deve conversar com você para saber qual alisamento já foi realizado anteriormente. Além disso, o teste de mecha é importantíssimo para verificar se as químicas são compatíveis.

Créditos para Fernanda Cury do mdemulher site Ana Maria




1 comentários:

  1. Alisamento é coisa séria...Tem que procurar um profissional de confiança Com Certeza!!! Beijos.
    Passa lá no Blog, tem novidades, tá rolando inclusive um Sorteio!
    http://estilopoly.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá. Seja bem-vindo ao meu Cantinho. Sinta-se à vontade para deixar sua opinião, mas lembre-se que ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitas, assim como comentários anônimos.