Correr descalço,mas calçado

postado por Unknown


Scarlett Johansson e seu tênis pra “correr descalça”

Sabe o que é a corrida natural? Scarlett Johansson talvez possa explicar, haja vista o tênis com o qual ela foi vista durante uma corrida ao lado do “namorado” Sean Penn. A ideia do paparazzi era provar o romance e levantar a ideia de que a atriz estaria grávida, mas a enorme quantidade de comentários na rede a respeito do sapato que ela usava acabou chamando a atenção pra uma corrente que prega o uso de sapatos que façam seu pé funcionar como se você estivesse descalço enquanto corre. Em outras palavras: o meio do pé encosta no chão antes do calcanhar e assim que a planta do pé encosta inteira no chão, os dedos impulsionam seu corpo pra começar de novo. Esse movimento não é possível com os tênis da chamada corrida tradicional, cujas estruturas fazem com que o calcanhar seja o 1º a encostar as superfícies.

Reprodução


O modelo do Five Fingers usado pela atriz

Dois jeitos diferentes pra fazer a mesma coisa, que podem ter resultados muito diversos. A discussão gira em torno do método que traz mais vantagens, diminuindo o risco de lesões. Enquanto a ciência procura as respostas, os céticos lembram que não adianta mudar de uma hora pra outra, afinal, se seu corpo está acostumado, pode ser perigoso inverter a ordem da pisada de forma brusca. E pros que já se animaram a jogar o tênis no lixo e sair por aí sem nada nos pés: há quem defenda a prática, há quem questione que isso só funciona em superfícies também naturais, como grama e areia – o que exclui aquela corridinha no asfalto, depois do expediente. Os adeptos da corrida natural procuram sapatos específicos como o de Scarlett Johansson, que virou hit nos EUA: o Five Fingers, da Vibram, funciona como uma luva, demarcando o espaço pra cada um dos 5 dedos. Ficou curioso? A marca acaba de chegar no Brasil, à venda nas lojas da Track & Field com preços a partir de R$ 289 Você já usou? Funciona?

Credito ao Blog Lp




1 comentários:

  1. quando estive em NY isso era febre por lá mas com cinquenta reais vc comprava o original ... pode estar na moda mas não deixa de ser muito feio!

    Agora estou vendo em alguns blogs uma bota super mega horrorosa que vi em Paris ... lá é mais comum do que comer carne aqui no Brasil e tb custa uma bagatela mas, como diz o meu marido, vai comprar pq é diferente se o negocios é feio d+?

    ResponderExcluir

Olá. Seja bem-vindo ao meu Cantinho. Sinta-se à vontade para deixar sua opinião, mas lembre-se que ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitas, assim como comentários anônimos.