Especialista dá dicas sobre técnicas de rejuvenescimento facial

postado por Unknown


Excesso de atividades no trabalho e no lar acaba anulando cuidados da mãe com a própria beleza

Toda mulher merece ter um tempo livre para se cuidar. Mãe, esposa e profissional, a mulher moderna vive rodeada de obrigações e afazeres. O excesso de atividades no trabalho e no lar acaba anulando compromissos, passeios, caminhadas e até mesmo cuidados com a própria aparência.

No entanto, é possível conciliar todas essas atividades e ainda destinar tempo para a beleza. Existem tratamentos estéticos rápidos e eficazes que podem acompanhar a correria diária da mulher e que proporcionam uma melhora na autoestima feminina.

De acordo com a dermatologista Denise Steiner, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a toxina botulínica tipo A é o procedimento mais procurado pelas mulheres devido à eficácia e segurança que a substância proporciona.

— Além de proporcionar resultados naturais e uma aparência mais jovem, não existem outros procedimentos que consigam os mesmos efeitos para rugas de expressão e pés de galinha — explica a especialista.

A médica ressalta ainda que o procedimento, além de muitas vezes substituir a necessidade de cirurgia, traz ganhos positivos para a autoestima.

— A mulher se sente mais bonita, jovem e confiante. Um dos benefícios desse tratamento é o curto tempo de recuperação, pois o paciente não precisa sofrer com o pós-operatório ou se afastar das atividades profissionais, por exemplo — comenta a médica.

Os primeiros resultados da toxina levam em torno de 24 a 48 horas para aparecer e podem ser potencializados em até 10 dias. Já os preenchimentos faciais à base de ácido hialurônico proporcionam uma aparência mais leve e rejuvenescida, com duração, em média, de um ano.

— É uma substância segura e eficaz, sendo indicada para preencher rugas, corrigir sulcos e repor o volume nos lábios. Os efeitos costumam ser observados logo no primeiro dia da aplicação — diz Steiner.

Além dos tratamentos convencionais, a mulher moderna tem procurado outras alternativas de beleza que vão além do rejuvenescimento da face. Novas técnicas que valorizam o olhar, ou seja, seu principal poder de sedução, também estão se tornando tendência.

— O olhar é fundamental, pois faz parte de todo o processo de comunicação entre duas pessoas. Alguém que tenha poucos cílios ou falhas nas sobrancelhas geralmente procura se esquivar de conversas, tirar fotos, entre outras situações — afirma a médica.

Hoje é possível ter cílios mais longos e naturais, sem recorrer ao uso de rímel ou cílios postiços. O objetivo é proporcionar cílios mais longos, mais espessos e mais escuros. Os resultados iniciais são notados em aproximadamente oito semanas, alcançando os melhores resultados em 16 semanas. O produto atua no ciclo natural de crescimento dos cílios, cuja duração é originalmente de cinco a 12 meses.

De acordo com a dermatologista, é importante buscar especialistas capacitados e preparados para realizar qualquer tipo de tratamento estético.


Link de Origem




0 comentários:

Postar um comentário

Olá. Seja bem-vindo ao meu Cantinho. Sinta-se à vontade para deixar sua opinião, mas lembre-se que ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitas, assim como comentários anônimos.