As saias longas retornam ao topo da moda e são a sensação da temporada.

postado por Unknown

Mais cool ou à la novo western. A saia longa é democrática e pode ser a protagonista de vários estilos.

Depois da overdose de rock’n’roll, patrocinada pela Balmain, e do look boa moça, by Prada e Louis Vuitton, é chegada a hora e a vez da saia longa! E não se trata apenas daquele modelo típico do imaginário feminino, que reinou nos anos 1970, embalado pelo clima de paz & amor. Desta vez, a peça incorpora (thank God!) todos os estilos: comportado, minimalista, arrojado, bailarina, glamouroso, sexy... O importante é ter em mente que a barra desceu e mostrar as pernas, pelo menos por enquanto, não é exatamente um statement fashion.

Aprenda como usar


Se você ainda não está convencida, saiba que só existem boas razões para usar uma saia longa já: 1) diferentemente do que pode parecer à primeira vista, ela alonga a silhueta. Quanto mais comprida, melhor, 2) combina com diferentes complementos e, portanto, pode ir sem dramas do trabalho à festa e 3) as novas versões são moderninhas e deixam em um passado distante a imagem de Woodstock, com lencinho florido na cabeça e rasteiras nos pés. Para extrair o melhor da tendência, preste atenção nas dicas das especialistas no assunto. A estilista Adriana Barra, por exemplo, famosa pelos longos, garante que a cintura mais alta é fundamental para ganhar visualmente centímetros a mais. "Esse truque alonga a silhueta. E, claro, as mais baixinhas podem e devem aderir ao salto, desde que ele fique camuflado sob uma barra bem longa."

Cuidado para não errar!

A cintura alta alonga a silhueta. Já o tecido fluido, levemente transparente, garante a feminilidade.


Mas aqui cabe uma ressalva. Se longos e saltos finos nasceram um para o outro, o casamento terminou em divórcio. Em 2011, vale, sim, subir no saltão desde que ele seja mais grosso, pesado mesmo. "Acho cafona usar saia longa e uma sandália aberta. Gosto mais de ankle boots", diz Renata Salles. Fendas laterais e tecidos fluidos também são recomendados pela estilista para quem não quer abrir mão da sensualidade. Sim, porque nós, mulheres, sabemos que esconder, muitas vezes, pode ser mais sedutor do que mostrar. "O bacana é misturar a peça com uma camiseta mais molenga e com a cava maior, que deixa o colo à mostra", reforça Renata. "E nunca se esqueça de deixar a saia ser a protagonista do look." Ficar overdressed, definitivamente, não é a proposta.




0 comentários:

Postar um comentário

Olá. Seja bem-vindo ao meu Cantinho. Sinta-se à vontade para deixar sua opinião, mas lembre-se que ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitas, assim como comentários anônimos.