Como organizar os esmaltes

postado por Unknown


Dicas para manter seus vidrinhos em ordem e conservados por mais tempo


como organizar esmaltes Como organizar os esmaltes

Com tantos lançamentos e novidades em cores e efeitos de esmaltes, é quase impossível resistir à tentação de adquirir mais alguns a cada visita nas lojas de cosméticos. Algumas comprinhas daqui, outras dali, os vidrinhos vão se acumulando e quando você se dá conta, seus esmaltes estão uma verdadeira bagunça.

Manter os esmaltes organizados facilita na hora de encontrá-los, mas também é necessário para que não estraguem. Se estiverem armazenados corretamente, os esmaltes duram mais. Portanto, para não causar alteração da cor original, é preciso mantê-los sempre em local mais arejado e longe da claridade.

Outra dica de como organizar os esmaltes é que os vidrinhos devem ficar sermpre posicionados na vertical para evitar o vazamento e ocupar menos espaço.

Para manter os vidrinhos sempre em ordem

Além da posição correta para manter os esmaltes, é importante saber que os esmaltes precisam de um espaço específico para serem armazenados. Pode ser em caixas, cestos, gavetas ou armários específicos para essa finalidade.

Se tiver poucos esmaltes, escolha caixas médias e organize os vidros por marcas e tamanhos. Para quantidades maiores de esmaltes, invista em caixas grandes e se possível, separe por cores semelhantes ou marcas. Para manter os esmaltes ainda mais organizados, improvise divisórias internas.

É possível encontrar em lojas de cosméticos, organizadores com gavetas específicos para esmaltes, que são uma ótima opção para quem já tem uma grande coleção.

Outra dica muito bacana de como organizar os esmaltes é usar as paletas de cores. Elas têm formato de roda, com vinte espaços numerados que lembram unhas postiças. A paleta também serve como demonstrador de todas as cores que possuem na sua caixinha e é útil para experimentar a cor antes de passar na unha para saber se o resultado agrada ou não




0 comentários:

Postar um comentário

Olá. Seja bem-vindo ao meu Cantinho. Sinta-se à vontade para deixar sua opinião, mas lembre-se que ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitas, assim como comentários anônimos.