Condicionador em cabelo fino e oleoso,pode?

postado por Unknown

Descubra se quem tem fios finos, delicados e com bastante oleosidade pode ou não usar condicionador na lavagem




cabelo oleoso condicionador Condicionador em cabelo fino e oleoso, pode?

Os fios finos e oleosos geralmente são muito frágeis e precisam de uma atenção especial. O controle da temperatura da água na hora do banho, o tipo de xampu ideal e até a forma de pentear e secar são alguns dos cuidados básicos necessários para que o cabelo oleoso fique sempre bonito e saudável.

Assim como acontece com qualquer outro tipo de cabelo, surgem dúvidas na hora de cuidar das madeixas da maneira correta. Uma delas é quanto ao uso do condicionador: quem tem cabelo fino e com bastante oleosidade pode ou não usá-lo?

Para esclarecer a dúvida, a resposta é sim. O uso de condicionador em cabelos lisos e oleosos é necessário, pois o produto tem a função de fechar as camadas protetoras dos fios que foram abertas pelo xampu e proteger das agressões do dia-a-dia.

Mas para ter madeixas macias e saudáveis usando o condicionador, é preciso cautela na hora da aplicação. Se usado em excesso, pode deixar os fios com um aspecto pesado e gorduroso.

O ideal é aplicar o condicionador sempre em pouca quantidade e somente nas pontas, evitando ao máximo a aplicação na raíz, pois o couro cabeludo já possui oleosidade natural. Além dos cuidados quanto ao uso do condicionador em cabelo fino e oleoso, vale seguir mais algumas dicas para manter os fios sempre leves e bonitos:

  • Aplique uma vez por semana o xampu anti-resíduos para eliminar as impurezas dos fios
  • Faça uma hidratação a cada 15 dias apenas do centro até as pontas dos fios para mantê-los sempre fortes
  • Para evitar danos maiores, utilize o secador e a chapinha em um temperatura não muito elevada e com uma certa distância do couro cabeludo.




0 comentários:

Postar um comentário

Olá. Seja bem-vindo ao meu Cantinho. Sinta-se à vontade para deixar sua opinião, mas lembre-se que ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitas, assim como comentários anônimos.