Depilação durante a gestação

postado por Unknown

Olá mamães!! 
Vamos esclarecer hoje uma dúvida muito comum entre as gestantes: se pode fazer depilação com cera durante a gravidez ou não.
Tem muita gente que pensa que se fizer esse tipo de depilação, principalmente no fim da gravidez, pode ter uma contração mais forte e ganhar o bebê (minha avó me dizia isso.)!!

Bom, fiquem tranquilas pois, ao contrário do que minha avó e muitas outras pessoas (minha mãe, minhas tias, minhas vizinhas e etc...) pensavam, a depilação com cera fria ou quente tá liberada! \o/\o/\o/
Só tem que tomar cuidado com as condições de higiene do lugar onde você vai fazer sua depilação, por que isso sim é um fator que pode transmitir doenças. Também tenha certeza de que a cera usada em você (no caso da quente) não é reutilizada. A única desvantagem é que durante a gravidez o fluxo de sangue é maior no nosso corpo, então a pele fica mais sensível e você pode sentir um pouco mais de dor ao se depilar com cera.. Eu sempre gostei desse método de depilação,como estou gravida,fiquei com medo,mas agora na 26 semanas de gravidez,perdi esse medo e fui fazer meu contorno e nem doeu.
Se você se depila com lâmina de barbear, pode ter os pelos mais encravados, o que pode incomodar.
Depilação à laser ou eletrólise costumam deixar a pele escura na área aplicada por causa do aumento de hormônios na gestação

Atenção!!!
Só não é recomendado o uso de cremes depilatórios, pois além de serem fortes, possuem amônia na fórmula que passa pela corrente sanguínea da mãe e chega até o bebê.




0 comentários:

Postar um comentário

Olá. Seja bem-vindo ao meu Cantinho. Sinta-se à vontade para deixar sua opinião, mas lembre-se que ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitas, assim como comentários anônimos.